21 de novembro de 2014

Mapa Serrano de Música Independente

Galera,


o COLETIVO SERRA ELÉTRICA (aqui de Friburgo) está fazendo um mapeamento das bandas independentes da região serrana do estado do Rio de Janeiro, através de um formulário virtual. Iniciativas como esta são importantes porque ajudam a identificar os potenciais e os funis da nossa cena local, criando dados sobre a realidade que as bandas daqui vivem pra poder trabalhar em cima destes dados uma estratégia de ação pra alavancar a cena.

Este primeiro formulário é para artistas, bandas. Mas parece que em breve eles vão começar a mapear também outros pontos da rede, os outros profissionais, serviços e estruturas que compõem a cadeia produtiva da música independente na serra fluminense.

E nós, as bandas - que temos um papel central nesta história, já que nós fazemos a música deste mercado musical - temos muito a ganhar com o desenvolvimento da cena. Bem como temos a responsabilidade de usar nossa permeabilidade junto à sociedade de modo geral para ajudar a promover esta ação. Temos que participar. Mais do que somente preencher o formulário. Precisamos multiplicar esta informação, divulgar este formulário de mapeamento.

Se você tem um trabalho musical independente, preencha também. Estas informações podem ajudar muito a todos nós. Se você não tem banda, indique pros amigos que têm. Em ambos os casos, divulgue esta idéia. A cena local tem um potencial enorme, pode acreditar.

Eu acredito.

A nossa banda já preencheu. E cá estamos, divulgando.
Se você quiser preencher o formulário também, ele está disposto abaixo.
o Vazio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll. O bom e velho.